Entidade em defesa da Indústria de Moldes e Ferramentais

Durante a realização do III ENAFER – Encontro Nacional das Ferramentarias ocorrido na cidade de Caxias do Sul – RS, no dia 28 de maio de 2010 ficou evidente a necessidade de se criar uma associação de nível nacional, que pudesse defender os interesses dos empresários deste segmento.

Esta ideia foi levada adiante e um grupo de empresários passou a se reunir com o objetivo de criar uma associação que pudesse cumprir importante papel.

Após inúmeros encontros e contatos com empresários de diversas regiões foi criada a ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais.


A ABINFER é uma associação empresarial sem fins lucrativos que representa as empresas de ferramentais de todo o Brasil e sua diretoria é composta de empresários do segmento de diversas regiões do país.


Fundada em 16 setembro de 2011 com a posse da primeira diretoria, contando com a presença de autoridades e empresários e a participação honrosa do professor Etsujiro Yokota, ex-presidente da Federação Asiática da Indústria de Moldes e da Associação Japonesa da Indústria de Moldes – JDMA – Japan Die & Mold Association e do r. Robert Akers, vice presidente da Associação Americana de Usinagem e Ferramentaria – NTMA – National Tooling & Machioning Association.

Missão

A ABINFER tem como missão organizar a defesa e os interesses da indústria de ferramentais do Brasil, bem como promover e apoiar o desenvolvimento sustentável do setor, com visão de longo prazo, mas com atuação rápida e eficaz nas oportunidades e situações emergentes.

Práticas e Valores

  • Pleitear e defender os interesses da indústria de ferramentais junto aos órgãos governamentais e empresas privadas.
  • Promover o desenvolvimento do setor de ferramentais do Brasil.
  • Atuar de forma ética e apartidária.

 

Christian Dihlmann

Presidente